O cotovelo é composto por duas articulações, sendo uma região muito complexa e importante para o movimento do antebraço e das mãos.
Devido a alta demanda desta região nas atividades do dia a dia e durante a prática de esportes, suas estruturas podem sofrer lesões. Existem também algumas doenças que podem afetar a região, além da possibilidade dela sofrer traumas por algum acidente.
Quando necessário, o tratamento correto do cotovelo é primordial para devolver a qualidade de vida e bem-estar ao paciente.
Muitas vezes, o tratamento não cirúrgico será suficiente para sanar o problema do paciente. No entanto, existem situações nas quais precisaremos adotar tratamentos mais invasivos, como a infiltração ou a cirurgia.
Nos dias de hoje, a cirurgia de cotovelo está muito evoluída. Em muitos casos, poderemos realizar a artroscopia, procedimento minimamente invasivo que permite uma rápida recuperação.
TRATAMENTOS PARA O COTOVELO
Dr Guilherme Noffs atende em consultório particular como ortopedista de Ombro e Cotovelo e Especialista em Terapias da Dor no Hospital Albert Einstein Perdizes e na Clínica SEBE, Vila Mariana.
Além disso, atua no atendimento de urgências no Hospital Albert Einstein e realiza cirurgias nos Hospitais Sírio-Libanês, São Luiz - Rede D'Or e São Camilo.
Luis Fernando, via Google
Eu agradeço a Deus por ter feito a cirurgia com o Dr Guilherme, eu passei com 3 médicos e nenhum outro me passou a confiança e qual era realmente o problema que tinha no meu ombro direito.
R. Mendonça, via Google
Sou esportista e há 8 meses estou com uma lesão no ombro e cotovelo esquerdo em decorrência do trabalho, busquei cuidados com outro profissional, mas não houve êxito no tratamento.
Célio Pires, via Google
O doutor Guilherme é muito atencioso e tirou todas as minhas dúvidas em relação ao diagnóstico e o tratamento da minha lesão. Revisou o meu treino da academia e ajudou a adaptar os movimentos. Sem apressar a consulta.
Dr Guilherme Noffs - CRMSP 144245 - Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.