Confira abaixo as lesões mais reincidentes com relação ao ombro:
Ocorre após trauma que atinge a porção lateral do ombro e força o acrômio para baixo em relação à clavícula, lesionando os ligamentos que seguram a clavícula junto ao restante do ombro (ligamentos coraco-claviculares e acrômio-claviculares). Existem vários graus da luxação acromioclavicular (articulação deslocada) e nos tipos mais graves, pode causar deformidade e limitação funcional com dor e falta de força.
Acontece quando o trauma atinge a parte superior do ombro (sobre a clavícula), menos lateral que nos casos de LAC (que atinge o acromio). Causa dor imediata que melhora com imobilização do membro.
Causada por impacto na parte posterior que leva a cabeça do úmero a sair do seu encaixe (na glenoide) ou causada por tentativa de proteger a queda com torção da articulação e deslocamento. Nas duas situações ocorre lesão dos ligamentos (gleno-umerais) e da cartilagem que estabiliza está articulação (lábio ou labrum da glenoide lesão de Bankart).
Os tendões do do ombro são rompidos quando ocorre uma tentativa da pessoa se proteger da queda, exercendo um esforço elevado sobre a articulação;
É causado por tentativa de apoiar a mão para evitar a queda, resultando em força para posterior no ombro que rompe os ligamentos (gleno-umerais) e a cartilagem (lábio ou labrum da glenoide – lesão de Bankart reversa) que mantém a estabilidade articular.
Dr. Guilherme atende em consultório particular como ortopedista de Ombro e Cotovelo e Especialista em Terapias da Dor no Hospital Albert Einstein Perdizes e na Clínica SEBE, Vila Mariana.
Além disso, atua no atendimento de urgências no Hospital Albert Einstein e realiza cirurgias nos Hospitais Sírio-Libanês, São Luiz - Rede D'Or e São Camilo.
Luis Fernando, via Google
Eu agradeço a Deus por ter feito a cirurgia com o Dr Guilherme, eu passei com 3 médicos e nenhum outro me passou a confiança e qual era realmente o problema que tinha no meu ombro direito.
R. Mendonça, via Google
Sou esportista e há 8 meses estou com uma lesão no ombro e cotovelo esquerdo em decorrência do trabalho, busquei cuidados com outro profissional, mas não houve êxito no tratamento.
Célio Pires, via Google
O doutor Guilherme é muito atencioso e tirou todas as minhas dúvidas em relação ao diagnóstico e o tratamento da minha lesão. Revisou o meu treino da academia e ajudou a adaptar os movimentos. Sem apressar a consulta.
Dr Guilherme Noffs - CRMSP 144245 - Este site obedece as orientações do Conselho Federal de Medicina e do Código de Ética Médica, que proíbe a apresentação de fotos de pacientes, resultados ou procedimentos. As informações nele contidas podem variar conforme cada caso e representam apenas uma ideia genérica do atual estágio das técnicas apresentadas, não substituindo, em hipótese alguma, uma consulta médica tradicional e muito menos representando promessas de resultados.